Ana0086.jpg

Minha História

Escolhi ser médica aos 14 anos de idade e tive como inspiração meu avô materno.

Ele era o único médico de uma cidade do interior de São Paulo. Eu gostava muito de ouvir suas histórias e desde então comecei e me ver adulta trabalhando como médica e ajudando pessoas.

 

Durante a faculdade, tive dúvidas quanto a especialidade que iria escolher, mas quando passei pelo estágio de pediatria, tive a convicção de que era isso que eu queria. Trabalhar com aquelas pequenas vidas mudou minha forma de ver o mundo e agora estava convicta: dedicaria minha carreira à pediatria.

 

Alguns anos mais tarde, logo após terminar a residência em pediatria, novamente chegou momento de fazer escolhas, e decidi deixar a rotina de plantões e hospitais para trabalhar exclusivamente no consultório, por acreditar que o vínculo entre médico e família seria – e é – o melhor caminho para exercer minha missão de vida:

 

"Dar suporte aos pais no cuidado com a saúde de seus filhos, tanto na prevenção de doenças como no tratamento, desde o nascimento até a adolescência, para que possam crescer como adultos saudáveis."

 

Hoje, formada há 30 anos, sinto-me realizada e muito motivada a seguir firme neste propósito, sempre me atualizando e levando aos pais o melhor que a ciência traz na área da pediatria, para que se sintam seguros e apoiados na linda tarefa de criar seus filhos.

 

© Copyright 2020 – Dra. Ana Claudia - CRM: 68929

          Desenvolvido por: