top of page
Buscar
  • Foto do escritorAna Cláudia

Como fazer com que as crianças bebam mais água

O consumo diário de água é fundamental para assegurar a saúde plena de qualquer pessoa, tornando-se crucial nas crianças que nem sempre têm a percepção da sede e raramente param de brincar ou correr para ir beber um copo de água. Porém, é precisamente devido à intensa atividade física das crianças que estas necessitam beber muita água, seja no verão ou no inverno. Aplique estes truques no dia-a-dia e veja a sua criança 100% hidratada.



Educação H2O.


Não descuide da importância da água na dieta alimentar, nem a sua ação na prevenção de inúmeras doenças e perturbações da saúde – aliás, deve-se transmitir esta informação às crianças continuamente para que elas possam enraizar, desde cedo, que a água é uma coisa boa e realmente essencial para o seu crescimento e bem-estar. A água deve ser sempre a primeira e única escolha no que toca a bebidas para crianças!


Elimine substitutos.


Se a geladeira tiver cheia de sucos e refrigerantes, é lógico que a criança irá mais rapidamente optar por uma destas sugestões em vez de água. Mas, como “longe da vista é longe do coração”, se não tiver esse tipo de bebidas disponíveis em casa, então as crianças irão obrigatoriamente beber água até esse se tornar num ato e num hábito completamente natural.


A minha garrafa.


Numa próxima ida às compras, deixe a criança escolher uma garrafa de água reutilizável ou um copo com tampa. Se cada criança tiver a sua própria garrafa ou copo de água preferida (com o seu boneco ou cor favorita, por exemplo), ingerir água vai tornar-se mais divertido, menos enfadonho. Para, além disso, será mais fácil controlar a quantidade de água que a criança vai bebendo ao longo do dia – basta encher e ir verificando.


Água para levar.


Sempre que tiverem uma saída em família, façam questão de levar água suficiente para as crianças, pois, como já deve ter reparado, mal saem de casa e têm sempre sede! Em vez de ir a correr comprar a primeira bebida que conseguir para saciar a sede da criançada, terá sempre à mão água – um excelente hábito para criar nas crianças.

Se há uma coisa que as crianças sabem fazer bem é imitar os pais, por isso, pratique aquilo que passa os dias a ensinar e a motivar – beba água pela sua saúde… e pela saúde dos seus filhos!


Fonte: Revista Crescer

4 visualizações
bottom of page